bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas

Operação contra facção criminosa é deflagrada em Canoinhas e Três Barras

Avatar photo

Mais de cem policiais estiveram envolvidos na operação. Foto: Polícia Civil de Canoinhas

Na manhã desta quinta-feira (27), a Divisão de Investigação Criminal de Canoinhas, após três meses de investigação, deflagrou a operação “Expurgo”.

Foram cumpridos quatro mandados de prisão, um mandado de busca e apreensão de adolescente, 17 mandados de busca e apreensão, em face de indivíduos investigados e apontados como membros de facção criminosa que atua na região.

Essa facção é investigada pela prática de diversos crimes na região, como homicídios, torturas, lesão corporal, tráfico de drogas, roubos, receptação, entre outros, registrando-se a descoberta de plano para assassinar policiais civis e militares de Canoinhas, restando seus mentores presos.

Os mandados foram cumpridos em nos bairros do Campo da Água Verde e Alto do Frigorífico em Canoinhas e no no bairro São Cristóvão em Três Barras.

Foram apreendidos um revólver com doze munições calibre .38, três balanças de precisão, material para fracionar e embalar drogas, grande quantidade de crack, maconha, cocaína e ecstasy, sendo que parte da droga estava fracionada, embalada e pronta para o comércio e o restante ainda não fracionada.

A operação contou com o apoio de policiais civis de Canoinhas, Blumenau, Campos Novos, Curitibanos, Caçador, Mafra, São Bento do Sul, Rio Negrinho, Papanduva, Porto União e Santa Cecília, além de policiais militares de Canoinhas, ROCAM de Canoinhas e Policia Militar de Porto União, totalizando mais de cem policiais envolvidos na operação.