iptu_2024_canoinhas

bom_apetite_canoinhas

Pif Paf Alimentos recebe autoridades para conhecer produtos da Fricasa em Canoinhas

Avatar photo

Dirigentes da empresa acompanharam o secretário de Estado da Agricultura e a gerente do IMA em visita à unidade da Fricasa Alimentos, no município de Canoinhas. Foto: Divulgação

Os dirigentes da Pif Paf Alimentos realizaram, ao longo das últimas semanas, reuniões com autoridades do município de Canoinhas e do estado de Santa Catarina.

Houve encontros com o prefeito, presidente da Câmara de Vereadores, comando do Corpo de Bombeiros, Associação Empresarial, Epagri, Sindicarnes, Icasa, Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Superintendência do Ministério da Agricultura e FIESC.

O objetivo foi apresentar a trajetória da Pif Paf e os planos de crescimento da empresa em Santa Catarina.

Ainda na ocasião, o secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Ricardo de Gouvêa, e a gerente de Desenvolvimento Ambiental do Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Santa Catarina, Francine Nader, foram recebidos nas instalações da unidade industrial, em Canoinhas, e puderam conhecer os produtos Fricasa.

Também tiveram acesso a informações e dados sobre a produção, as perspectivas de crescimento, a ampliação da compra de milho e o fomento à produção integrada de suínos na região.

Após a visita, as autoridades, acompanhadas do gerente de Relações Institucionais da Pif Paf, Cláudio Faria, se reuniram com o prefeito Beto Passos para discutir propostas e projetos que possam garantir o desenvolvimento rural do estado.

“Neste momento, estamos entendendo as particularidades da Fricasa e promovendo a inteiração com todos os parceiros envolvidos na cadeia produtiva. A companhia atua no sentido de fortalecer todos os elos da cadeia e de trazer benefícios às comunidades das localidades em que está inserida. É importante que todos ganhem”, destacou Cláudio Faria.

O processo de aquisição da Fricasa pela Pif Paf foi concluído no início de janeiro.

Sobre a Pif Paf Alimentos

Com sede corporativa em Belo Horizonte (MG), a Pif Paf Alimentos, maior indústria frigorífica mineira, atua nas cadeias de produção verticalizadas de aves e suínos há mais de 51 anos.

Possui 10 unidades industriais, dedicadas à produção, abate e processamento de 73 milhões de frangos e mais de 520 mil suínos por ano. Seu mix contempla mais de 450 itens, entre carnes, pescados, embutidos, massas, pratos prontos, pães de queijo, salgados dentre outros.

A empresa emprega, diretamente, cerca de 8 mil pessoas e possui 90 mil clientes. Está presente em mais de 20 países, dentre eles, China, Japão, Canadá, Hong Kong, Cingapura, Rússia e Argentina.

*Jornal Dia a Dia (MG)