Câmeras registram o momento em que o suspeito se aproximou da criança. Foto: Reprodução |
Uma menina de 11 anos foi vítima de estupro quando seguia para a escola na manhã de quarta-feira (11), em Criciúma. Um homem de 32 anos foi preso em flagrante e passou por audiência de custódia na tarde desta quinta (12).
De acordo com a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso, a vítima foi ameaçada com uma arma de fogo falsa e levada até uma área de mata.
A Polícia Civil informou que o suspeito confessou o crime durante o depoimento. \”Ele falou que voltava pra casa, depois de uma noitada, que estava bastante alcoolizado e havia feito o uso de droga. Neste momento, por acaso, ele cruzou com a vítima. Segundo ele, não foi um crime premeditado. Ele estaria se dirigindo a casa de seu pai quando o crime aconteceu\”.
Um simulacro de arma de fogo foi apreendido na casa onde o suspeito foi localizado.
\”Tudo isso aliado ao depoimento da vítima, das testemunhas e a confissão dele em interrogatório com certeza foram um quadro bastante favorável para seu indiciamento\”, disse.
Ele deve ser indiciado por estupro de vulnerável, crime hediondo com pena que pode chegar a 15 anos de reclusão. A criança receberá acompanhamento psicológico.