No sábado (28), por volta das 23h15, policiais militares foram informados que um homem, com uma motocicleta, estaria realizando manobras perigosas na área central de Canoinhas.
A PM iniciou rondas e na Rua Coronel Albuquerque, próximo ao supermercado Futurama, a guarnição avistou a referida motocicleta.
Foi iniciado um acompanhamento, sendo dada ordem de parada ao condutor, através de sinais luminosos e sonoros, sendo que o mesmo não acatou, se evadindo sentido bairro Jardim Esperança, transitando em alta velocidade, gerando perigo a outras pessoas que estavam na via.
O condutor foi abordado na Rua Maria Matilde Fuck e ao indagar o motivo de ter fugido, o mesmo relatou que a motocicleta estava com o licenciamento atrasado, sendo confirmado tal fato pela guarnição.
Lavrado os procedimentos de trânsito cabíveis e removida a motocicleta ao pátio conveniado.
O abordado apresentava odor etílico, por isso foi oferecido o teste do etilômetro, sendo recusado pelo mesmo, sendo assim notificado pela tal infração e conduzido para a Delegacia.
CAPOTAMENTO
Na noite de domingo (29), em ronda pela Rua Flávio Haensch, uma guarnição PM avisou um veículo em alta velocidade, seguindo sentido rodovia BR 280. Ao se aproximar para efetuar a abordagem o mesmo empregou fuga.
Ao adentrar na Rua Antônio Moreschi o condutor do veículo Ford/Fiesta perdeu o controle e capotou na via.
Segundo a PM, o mesmo apresentava sintoma de embriaguez —odor etílico no hálito. Ele foi notificado e veículo removido ao pátio conveniado por não apresentar condutor habilitado em tempo hábil estipulado pela guarnição.
Também foi realizado todos os procedimentos preconizados pelo Código de Transito Brasileiro (CTB).