![]() |
| Populares acionaram a PM ao ver o condutor evadindo-se do local. Foto: Polícia Militar de Canoinhas |
No domingo (5), por volta das 17h10, a Polícia Militar foi acionada para a Rua Marechal Floriano, no bairro Boa Vista em Canoinhas, onde populares avistaram um condutor fugindo a pé do local de um acidente.
Ele foi abordado pela guarnição, relatou que conduzia um veículo Fiat Siena [táxi], e que havia colidido em um poste de energia elétrica. Segundo a PM, o veículo estava com a parte frontal toda danificada.
Ainda segundo a Polícia Militar, foram constatados os sinais psicomotores alterados do condutor, sendo odor etílico, andar cambaleante e olhos vermelhos. Oferecido o teste do etilômetro, ele se recusou a realizar, pois afirmou ter ingerido bebida alcoólica.
Em consulta ao sistema foi constatado que o condutor era reincidente em acidente de trânsito.
Diante do flagrante delito, foi dada voz de prisão ao autor no local e confeccionado Auto de Constatação de sinais embriaguez. Ele foi autuado por dirigir sob efeito de álcool e/ou
droga (embriaguez ao volante) afastar-se do veículo do local do acidente, para fugir à responsabilidade e dano contra patrimônio público.
O taxista foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis, sendo o veículo removido ao pátio conveniado e tendo sua Carteira Nacional de Habilitação recolhida.


















