Uma bebê de um ano está entre as vítimas mais recentes do novo coronavírus, de acordo com dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde nesta segunda-feira (29).
A bebê é a vítima mais jovem da Covid-19 em Santa Catarina. Ela morava em São José, na Grande Florianópolis, e estava internada no hospital infantil Joana de Gusmão, na capital.
Além dela, as mortes de duas mulheres e de nove homens entre 35 e 87 anos também foram confirmadas nesta segunda-feira.
Quase todos, segundo o estado, tinham outros problemas de saúde que poderiam agravar o quadro de coronavírus, mas a Secretaria de Estado da Saúde não detalhou quais eram essas comorbidades. Veja abaixo:
Duas mulheres, uma moradora de Joinville (57 anos) e outra de Quilombo (80 anos), nove homens, dois de Itajaí (35 e 46 anos), um de Balneário Camboriú (49), um de Joinville (57), um de Xaxim (58), Cocal do Sul (61), Içara (87), Gravatal (36) e Seara (69).
Apenas estes dois últimos não tinham registros de comorbidades. Todos os demais, incluindo a criança, apresentavam outras doenças.
A taxa de letalidade da Covid-19 em Santa Catarina é de 1,29%, segundo o governo. Do total de infectados, 19.575 se recuperaram e outras 5.157 pessoas continuam com a doença e estão sendo acompanhadas.
Há 261 pessoas internadas em leitos de unidades de terapia intensiva (UTI) com suspeita ou confirmação de coronavírus. A taxa de ocupação geral dos leitos no estado está em 66%.