telemedicina

Bebê de 1 ano morre por Covid-19 em Santa Catarina

Avatar photo

Uma bebê de um ano está entre as vítimas mais recentes do novo coronavírus, de acordo com dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde nesta segunda-feira (29).

Santa Catarina registrou mais 12 mortes por coronavírus em 24 horas. O Estado contabiliza 324 mortes e 25.056 casos de coronavírus desde o início da pandemia.

A bebê é a vítima mais jovem da Covid-19 em Santa Catarina. Ela morava em São José, na Grande Florianópolis, e estava internada no hospital infantil Joana de Gusmão, na capital.

Além dela, as mortes de duas mulheres e de nove homens entre 35 e 87 anos também foram confirmadas nesta segunda-feira.

Quase todos, segundo o estado, tinham outros problemas de saúde que poderiam agravar o quadro de coronavírus, mas a Secretaria de Estado da Saúde não detalhou quais eram essas comorbidades. Veja abaixo:

Duas mulheres, uma moradora de Joinville (57 anos) e outra de Quilombo (80 anos), nove homens, dois de Itajaí (35 e 46 anos), um de Balneário Camboriú (49), um de Joinville (57), um de Xaxim (58), Cocal do Sul (61), Içara (87), Gravatal (36) e Seara (69).

Apenas estes dois últimos não tinham registros de comorbidades. Todos os demais, incluindo a criança, apresentavam outras doenças.

A taxa de letalidade da Covid-19 em Santa Catarina é de 1,29%, segundo o governo. Do total de infectados, 19.575 se recuperaram e outras 5.157 pessoas continuam com a doença e estão sendo acompanhadas.

Há 261 pessoas internadas em leitos de unidades de terapia intensiva (UTI) com suspeita ou confirmação de coronavírus. A taxa de ocupação geral dos leitos no estado está em 66%.

A criança apresentava outras doenças, segundo a Secretaria do Estado da Saúde.

Notícia Anterior

Homem é detido por violência contra a mulher e filho de 7 anos, no Campo da Água Verde

Próxima Notícia

Polícia acaba com perturbação do sossego e aglomeração no bairro Piedade