telemedicina

fesmate

Jovem com deficiência sofre ferimentos no crânio após queda, no Jardim Esperança

Avatar photo

Um adolescente, de 16 anos, teve ferimento na região parietal do crânio com discreta hemorragia, de acordo com os Bombeiros, após sofrer um mal súbito e cair, na manhã desta terça (16). O incidente aconteceu por volta das 11h30, no bairro Jardim Esperança.

Os Bombeiros encontraram o jovem sentado na calçada da área externa da residência, amparado por seu avô, e com sinais vitais alterados (taquicárdio 104bpm).

Ele apresentava ferimento na região do crânio com discreta hemorragia. Segundo relato de sua avó, o jovem sofreu um mal súbito, seguido de queda do mesmo nível, e em seguida apresentou quadro similar a convulsão.

Relatou ainda, que o mesmo é PcD desde o nascimento, e que faz uso de medicação contínua, inclusive para convulsão, mas que há tempos não apresenta crises.

PcD é uma sigla que significa Pessoa com Deficiência. É utilizada para se referir às pessoas que possuem limitações permanentes (pessoas com deficiência visual, auditiva, física ou intelectual).

Após avaliação inicial, dirigida, contenção de hemorragia, limpeza do local do ferimento, realização de curativo e exame físico detalhado, o adolescente foi conduzido a Unidade de Pronto Atendimento.

Notícia Anterior

Queda de galho de árvore deixa homem gravemente ferido no interior de Canoinhas

Próxima Notícia

Zenici Dreher solicita recursos federais para reforma do Hospital Santa Cruz