Três Barras soma mais casos e chega a 138 infectados pelo coronavírus

Subiu para 138 o número de pessoas infectadas pela covid-19 em Três Barras. Os 14 casos mais recentes foram confirmados nesta segunda-feira (1º),pela secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica.

São dez mulheres e quatro homens, com idades entre 23 e 64 anos. Os pacientes não apresentam sintomas da doença e estão em isolamento domiciliar.

Quatro casos foram identificados através da realização de exames RT-PCR (faz a detecção direta do vírus em secreção respiratória e é o padrão-ouro para diagnóstico da infecção). Os infectados são vinculados à empresa que atua nas obras de expansão da WestRock.

Os demais por meio de testes rápidos IgG e IgM.

O 77° Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Três Barras informa que 428 pessoas estão sendo monitoradas no município. O acompanhamento é feito por profissionais de unidades básicas de saúde e pela equipe técnica do setor de epidemiologia.

quatro novas suspeitas de pessoas infectadas pelo novo coronavírus na cidade. Mulheres com 24, 38 e 55 anos, além de uma idosa de 84, apresentaram sintomas da doença e tiveram material coletado.

As duas últimas são contatos familiares de pacientes positivados. Os exames seguem em análise no laboratório Genolab.

Desde a sua abertura, em 21 de março, o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal já prestou 767 atendimentos médicos à população, sendo 15 somente neste último dia.

Três Barras registra, ainda, 26 casos descartados e 15 pessoas recuperadas da Covid-19.

ASCOM – PREFEITURA DE TRÊS BARRAS

Total
0
Shares