IFSC Câmpus Canoinhas/Divulgação |
O Conselho Superior (Consup) do IFSC deliberou na tarde de segunda-feira (6 de julho) pela manutenção da suspensão das atividades presenciais até 31 de dezembro de 2020, em função da pandemia da Covid-19.
A prorrogação vale para atividades acadêmicas e administrativas da instituição, que já estão suspensas desde 16 de março.
Será delegada aos colegiados de cada câmpus a definição de medidas que garantam o encerramento do semestre 2020.1, fazendo uso das atividades não-presenciais.
A reorganização das ofertas de 2020.2 poderá ser ajustada, de acordo com a necessidade dos cursos e câmpus, para viabilizar a compatibilização com as atividades não-presenciais.
Essas orientações serão definidas e encaminhadas via Colégio de Dirigentes, que é o colegiado que reúne todos os diretores-gerais dos câmpus e pró-reitores.
A reorganização das atividades também foi discutida a partir da leitura de uma carta encaminhada ao Consup pelos 22 diretores de câmpus, na qual os dirigentes sistematizaram uma série de questões a serem consideradas no cenário institucional.