O comitê estratégico para retomada das aulas presenciais em Santa Catarina, formado por 15 instituições, teve a segunda reunião na tarde de terça-feira, 30 de junho.
Os grupos de trabalho entregaram um protocolo inicial e compartilharam algumas dúvidas levantadas durante a elaboração.
O secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, considerou que as contribuições apresentadas na reunião foram positivas para somar ao que os grupos de trabalho relataram durante o encontro.
Queremos ter as condições definidas para quando pudermos retomar as aulas presenciais, seguindo as informações técnicas e possibilidades apresentadas pela Secretaria de Estado da Saúde.”
A próxima reunião do comitê foi agendada para a quinta-feira da próxima semana, 9 de julho. A orientação é que os grupos de trabalho acelerem as definições internas e a redação do documento para apresentar uma minuta de protocolos mais estruturada e detalhada no encontro.
Para analisar os cenários, a maior parte dos grupos de trabalho tem elencado pontos favoráveis, negativos, oportunidades e ameaças para as alternativas encontradas, a fim de viabilizar a tomada de decisão.
Os grupos de trabalho também podem se apropriar de algumas determinações que constam nas portarias que regulamentam as medidas para aulas presenciais do ensino superior e cursos técnicos em Santa Catarina, publicadas na segunda-feira.
O decreto 630/2020, estabelecido pelo Governo do Estado, suspende até 2 de agosto as aulas presenciais nas redes privada e pública, nas esferas municipal, estadual e federal, incluindo educação infantil, ensino fundamental, nível médio e educação de jovens e adultos (EJA).