bom_apetite_canoinhas

cursos

Família precisa de ajuda após passagem de ciclone, em Bela Vista do Toldo

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

Todo o telhado e fiação elétrica da residência foi destruído. Foto: Divulgação

Confira aqui as últimas notícias

Os estragos causados pelo temporal que aconteceu no dia 30 de junho deixou rastro de destruição no município de Bela Vista do Toldo. Algumas famílias ficaram desabrigadas e perderam todos os seus pertences. Uma delas é a família de Juliano Iachitzki.

Agricultor e morando na localidade de Ribeirão Raso, interior do município, Juliano viu toda a cobertura e fiação elétrica da sua casa sendo destruída pelos fortes ventos.

Sem proteção, a chuva encharcou roupas, colchões, móveis, alimentos e eletrodomésticos.

Diante da situação, Juliano, sua esposa Tamara,  e três filhos menores, de 1, 7 e 11 anos, estão abrigados em uma estufa em péssimas condições e ainda tendo que suportar o frio desta época do ano.

Para tentar amenizar o sofrimento e ajudar a família de agricultores a reconstruir sua casa, uma vaquinha virtal foi criada. Doações também podem ser levadas até a Assistência Social de Bela Vista do Toldo, que serão encaminhadas para a família.

Link para a Vakinha

No município houve destelhamento em casas, igrejas e todas as localidades ficaram sem energia elétrica, telefone e internet. Vários pontos foram interrompidos devido a quedas de árvores e postes que caíram na fiação.