É um idoso de 84 anos, que tinha outros problemas de saúde. Ele faleceu na Unidade de Pronto Atendimento 24 horas de Canoinhas, onde deu entrada na noite de domingo (12), segundo informou a secretaria.
Além deste falecimento, a Secretaria de Saúde registrou seis novos casos positivos: três mulheres com idades entre 32 e 61 anos; e outros três homens com 29, 34 e 41 anos.
Todos apresentaram sintomas e estão em isolamento domiciliar sendo acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde.
No momento o Hospital Santa Cruz está com dois pacientes internados: um de Três Barras e um de Joinville, segundo informou a prefeitura na noite de ontem.
Canoinhas registra até o momento, 174 pessoas confirmadas para Covid-19.
ÓBITOS
A primeira morte por Covid-19 em Canoinhas foi registrada no dia 2 de julho. Era um homem de 56 anos, morador do bairro Campo da Água Verde.
Segundo a secretária de Saúde, Kátia Oliskowski, “o paciente havia realizado procedimento cirúrgico no coração em Curitiba (PR), semanas antes, por isso não foi possível saber se ele foi contaminado lá ou aqui”, explica Kátia.
Alguns dias após voltar para Canoinhas apresentou sintomas da doença, foi internado no Hospital Santa Cruz e exame confirmou para Covid-19.
A segunda vítima do novo coronavírus, era uma mulher de 63 anos que faleceu na última segunda-feira (6).
A idosa deu entrada no Centro de Referência da prefeitura, foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento e internada ainda no domingo (5), no Hospital Santa Cruz.
O resultado do exame foi liberado na terça-feira (7), confirmando a morte pelo novo coronavírus. Ela tinha histórico de doença pulmonar crônica.
TRÊS BARRAS
Dos 50 testes rápidos aplicados nesta segunda-feira (13), em 47 os resultados foram negativos para
a doença.
Uma mulher de 34 anos e um idoso de 69 anos apresentaram diagnósticos positivos.
Já o teste realizado em outra mulher, de 24 anos, apontou IgG positivo, ou seja, que ela teve
contato com o vírus anteriormente.
Três Barras têm, atualmente, 253 pessoas já infectadas pela covid-19, três casos suspeitos e 77
descartados.