telemedicina

Canoinhas registrou 80 casos de Covid-19 na última semana

Avatar photo
Reprodução

De quinta-feira da semana passada (2), até esta quinta (8), a Secretaria de Saúde de Canoinhas confirmou 80 novos casos para Covid-19 no município. 

O maior número foi registrado no dia 7, com 15 pessoas positivadas e no dia 8, com 34 pessoas que testaram positivo para a doença.

Conforme a secretaria, os casos do dia 8 são, em parte, de pessoas que vieram para Canoinhas a trabalho. São homens e mulheres, com idades entre 30 e 61 anos.

Quanto aos outros dias, a Secretaria de Saúde não detalhou idade e sexo, nem informou se são sintomáticos ou não.

Durante a semana também foi confirmado o 10º óbito por Covid-19. O paciente, de 61 anos, faleceu no domingo, dia 4, e sua morte foi informada na terça-feira, dia 6.

Ele morava no bairro Campo d’Água Verde, e apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 29 de setembro.

 
A Secretaria de Saúde também não informou se o paciente tinha comorbidades (doenças pré-existentes, como diabetes, hipertenção, etc), nem a data em que o mesmo foi testado para Covid-19.
Nos boletins divulgados pela prefeitura municipal não há menção sobre quantos pacientes já foram testados no município.

Com esses dados, Canoinhas já conta com 614 casos confirmados para o novo coronavírus, sendo que 533 já foram liberados para o convívio social. 

No momento há uma pessoa internada na ala Covid do Hospital Santa Cruz. Não há informação se o paciente é canoinhense ou de outro município.
Notícia Anterior

Caminhão enrosca em fiação na área central de Canoinhas e ruas são interditadas

Próxima Notícia

PM de Canoinhas arrecada cerca de 200 brinquedos para doar às crianças carentes