Operação visa fiscalizar trânsito irregular de bovinos e produtos agropecuários. Foto: Departamento Regional de Canoinhas |
ASCOM – A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc, através do Departamento Regional de Canoinhas, promoveu uma fiscalização volante nas manhãs de 19 e 23 de outubro, na rodovia SC-477 em Major Vieira.
De acordo com a gestora de Defesa Agropecuária Maritza Martins Mansani, nestas atividades itinerantes, os motoristas são orientados da importância de portar o documento oficial de trânsito agropecuário para comprovação da origem e destino desses produtos e controle de doenças e pragas que possam a ser veiculadas dentro e fora de Santa Catarina.
“Precisamos estar sempre atentos na proteção do status sanitário de Santa Catarina. Nossa meta anual de fiscalização volante de veículos precisa ser cumprida. Durante a ação, aproveitamos para educar e conscientizar os motoristas sobre os riscos do não cumprimento das medidas sanitárias”, destaca.
Como o catarinense pode contribuir com o trabalho da Cidasc:
Os catarinenses que verificarem o trânsito irregular de bovinos e produtos agropecuários, inconformidades na produção de produtos de origem animal, criação e abate clandestino e, fraudes, devem sempre comunicar à Cidasc ou denunciar no telefone da Ouvidoria do Estado (0800-644 8500) ou no site www.ouvidoria.sc.gov.br/.