Golpe: site fraudulento simula cadastro de contratação para o Atacadão

Avatar
Promessa de vaga de emprego no Atacadão não passa de um truque para roubo de dados, o chamado phishing.
Mensagem com vagas de emprego que circulam em redes sociais é falsa. Reprodução/WhatsApp

Circula nas redes sociais, principalmente em grupos de WhatsApp, uma mensagem tentadora de inúmeras vagas de emprego refererindo-se ao Atacadão. Se você receber algo como nas imagens, NÃO CLIQUE EM NADA. Isso é golpe.

O texto de anúncio direciona para uma página da internet afirmando que o Atacadão está contratando para cargos em várias áreas e com salários em geral de R$ 1.650,00 “sem precisar de experiência prévia”. Trata-se de um anúncio falso de cadastro de emprego.

O site é tão falso que tem um erro de português grotesco: diz que os selecionados ‘começaram’ dia 25 de outubro sendo que a data ainda nem chegou. Reprodução
Após colocar seus dados, afirma que para conseguir uma vaga é preciso que você compartilhe em grupos de WhatsApp. Todos sabem que não é assim que as empresas contratam funcionários.A promessa de vaga de emprego não passa de um truque para roubo de dados, o chamado phishing.

O modo utilizado pelos golpistas é sempre o mesmo: uma promessa tentadora aparece na web, há um link para o site, a pessoa é instada a compartilhar o link com os amigos e, no final, o celular ou computador travam e, muitas vezes, há o roubo de dados.

Geralmente há muitos comentários, também falsos, de pessoas dizendo que já foram contratadas, tudo para enganar os mais desatentos e ávidos por uma vaga de emprego com salários altos.

Para confirmar que a informação é falsa, basta ressaltar que o Atacadão apenas contrata por meio on-line em sua página oficial (clique aqui).

A empresa é bem clara de como contrata profissionais: \”Para concorrer às nossas vagas operacionais ou administrativas ou ainda participar de um dos Programas de Desenvolvimento, leve o seu currículo diretamente à unidade escolhida\”.

\”E fique atento, não contratamos por meio de redes sociais ou aplicativos. Não informe os seus dados pessoais e nem compartilhe essas mensagens antes de verificar a veracidade do anúncio\”, informa a rede atacadista, em seu site oficial. Fique atento(a)!

Total
0
Shares