Adair faz um protesto pacífico contra os que aparecem só quando precisam de votos. Foto: Arquivo pessoal |
Cansado de ver políticos, e candidatos, aparecendo em sua propriedade somente em períodos eleitorais, um agricultor que mora no interior de Xanxerê, no Oeste catarinense, instalou uma placa na propriedade para proibir a entrada dos mesmos.
\”Foi uma maneira que achei de protestar contra esse sistema dos políticos que só nos visitam quando tem eleições. Depois eles esquecem e não voltam mais. Acho que como eles são representantes eleitos pelo voto da população, não podem ficar trancados entre quatro paredes\”, disse.
Adair afirma que há 38 anos faz questão de participar de todas as eleições. Natural da região, ele conta que estudou até a 4ª série e vive há cerca de 40 anos na propriedade, onde criou os três filhos ao lado da mulher.
\”Sei que não adianta fazer o protesto com quebra-quebra. O protesto também não é só por causa do município, serve para qualquer um que seja eleito governo, deputado, senador. Não estamos morando aqui só em época de eleições e espero que isso de alguma forma faça os políticos melhorarem o sistema\”, afirma.
\”Tem que fazer malabarismos no volante, principalmente quando chove\”, conta.
\”Só arrumam a estrada na eleição, fizeram uma ‘matação’ e ‘patrolada’ agora. Na época que era piazada, tinha políticos acompanhando as obras no interior, mas agora não tem ninguém\”, disse.
Foto: Redes Sociais/Reprodução |