Reprodução |
Um bebê recém-nascido, de apenas um mês e seis dias, morreu na sexta-feira (23) após ser vítima de espancamento em Indaial, no Vale do Itajaí. A mãe é a principal suspeita das agressões e foi presa em flagrante.
De acordo com o delegado da Políca Civil, Romildo Pardo, após ser encaminhada à delegacia ela confessou o crime em depoimento.
O recém-nascido deu entrada em estado grave no Hospital Beatriz Ramos, levado pelos Bombeiros Voluntários de Indaial, por volta das 2 horas da madrugada.
O pequeno, conforme informações de pediatras repassadas à polícia, teve lesão no crânio e hemorragia interna abdominal, o que motivou o encaminhamento do bebê a uma unidade de alta complexidade, no Hospital Santo Antônio, em Blumenau, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu poucas horas depois, em decorrência das agressões.
Uma assistente social da unidade hospitalar acionou a Polícia Militar para informar o caso de lesão corporal gravíssima.
Segundo o delegado, a mãe do bebê foi localizada em casa no bairro Rio Morto. A PM informou que a mãe teria ficado no local enquanto a avó buscava por atendimento médico para a criança.
A suspeita segue presa, aguardando decisão judicial. No inquérito, que foi aberto para investigar o caso, foram ouvidas testemunhas e solicitados laudos periciais.