Granizo e rajadas de vento causam prejuízos em plantações no oeste catarinense

Linha Nossa Senhora da Saúde foi uma das três comunidades atingidas por granizo neste sábado. Foto: Defesa Civil de Ouro

Um temporal acompanhado de granizo e fortes rajadas de vento danificaram lavouras e residências na tarde deste sábado (24), no município de Ouro, no oeste de Santa Catarina.

De acordo com a Defesa Civil, as comunidades rurais de Linha Novo Porto Alegre, Linha Nossa Senhora da Saúde e Linha Vitória foram as mais atingidas. O fenômeno durou aproximadamente 10 minutos.

Foram registrados prejuízos em lavouras de milho, melancia, morango e hortaliças.

As rajadas de vento causaram quedas de árvore e duas residências foram danificadas. Segundo a Defesa Civil, foi entregue lona para uma das famílias atingidas.

Plantações ficaram danificadas após queda de granizo no Oeste catarinense — Foto: Defesa Civil de Ouro
O granizo causou também acúmulo de gelo em estradas da região e na rodovia SC-467, segundo o órgão. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), nenhuma ocorrência foi registrada.
Em boletim divulgado pela Defesa Civil do estado, na noite deste sábado (24), permanece o alerta para temporal com descargas elétricas e eventual queda de granizo para os municípios de Arvoredo, Bom Jesus, Cordilheira Alta, Faxinal dos Guedes, Ipumirim, Lajeado Grande, Lindóia do Sul, Ouro Verde, Passos Maia, Ponte Serrada, Vargeão, Xanxerê, Xavantina e Xaxim.

Até a noite de domingo há previsão de chuva forte em curto intervalo de tempo, principalmente na região oeste.

Já na segunda-feira (26), a passagem de um forte frente fria deve provocar temporais em todo o estado, com ventos que podem chegar a 90 km/h, conforme a Defesa Civil.

Na segunda-feira (26) a tendência é que a passagem de uma forte frente fria  provoque temporais, acompanhados de rajadas de ventos acima dos 90 km/k em praticamente todo o estado, principalmente no oeste.

error: Conteúdo indisponível para cópia !!