Dois homens e uma mulher foram detidos. Foto: Arquivo |
No início da noite de domingo (25), por volta das 18h40, a Polícia Militar foi acionada para a Rua Joaquim Vieira de Lima, no bairro Campo da Água Verde, em Canoinhas, para verificar denúncia de disparos de arma de fogo em via pública.
Foto: Polícia Militar/Divulgação |
O solicitante relatou que seu filho e seu sobrinho estavam andando de bicicleta na rua em frente de sua casa, quando um veículo VW Crox Fox, cinza claro, passou por eles em alta velocidade e quando um dos adolescentes chamou a atenção para o motorista andar devagar, o mesmo retornou o veículo e sacou de uma arma de fogo, efetuando vários disparos para cima. Em seguida saiu em alta velocidade, sentindo ignorado.
As guarnições iniciaram rondas pelas imediações e na Rua José Lulu Vieira foi localizado o Crossfox, com três ocupantes, sendo dois homens e uma mulher.
Na hora da abordagem, um dos suspeitos saiu correndo e adentrou em outras residências, pulando as cercas e fugindo das guarnições. Foi realizado um cerco e rondas, porém o suspeito não foi localizado.
Realizado revista pessoal em outro homem nada de ilícito encontrado, já no veículo foi encontrado, ao lado do banco do passageiro, um revólver calibre 38, com cinco munições intactas e uma faca.
Questionado o abordado, o mesmo relatou que é motorista de aplicativo de transporte de Jaraguá do Sul e veio trazer o outro homem (que fugiu) para Canoinhas. Diante dos fatos, o casal foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil.