bom_apetite_canoinhas

cursos

Operação \’Põe pra correr” desarticula organização criminosa em Timbó Grande

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil, através das Delegacias de Timbó Grande e de Santa Cecília, realizou a Operação “Põe Pra Correr” para desarticular uma organização criminosa que se formou no município de Timbó Grande e vinha praticando diversos crimes. A ação foi na quinta-feira (15).

Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e de prisão em Timbó Grande e Caçador.

As investigações apuraram que a quadrilha é suspeita de praticar uma série de crimes como homicídios, ocultação de cadáver, roubo, tortura, porte ilegal de armas, tráfico de drogas e organização criminosa.

Durante as buscas, foram presos quatro suspeitos, sendo dois delas por cumprimento dos mandados e outros dois pelos flagrantes de posse ilegal de arma de fogo, munições e a outra por tráfico e uso de drogas. 
Também foram coletadas diversas provas dos crimes e apreendido maconha. A ação contou com 50 policiais civis. Os reforços foram das Delegacias de Polícia de Lebon Régis, Caçador, Videira, Curitibanos, Tangará, Campos Novos e Fraiburgo.

Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Santa Cecília. Um deles foi liberado e responderá a um Termo Circunstanciado. 

Outro foi colocado em liberdade após pagamento de fiança arbitrada pelo Delegado Cassiano Tiburski, que coordenou a operação. Já os alvos do cumprimento do mandado de prisão, após os procedimentos, foram encaminhados ao Presídio Regional de Caçador.

Quadrilha é suspeita de praticar uma série de crimes como homicídios, ocultação de cadáver, roubo, tortura e tráfico de drogas.