A equipe da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Canoinhas deu cumprimento, nesta sexta-feira (16), as ordens judiciais de prisão em desfavor do último indivíduo envolvido nos violentos crimes de homicídio e homicídio tentado praticados no município de Canoinhas entre os dias 30 e 31 de agosto deste ano.
As datas foram marcadas pelos eventos brutais que assolaram a população canoinhense, especificamente nos bairros São Marcos e Loteamento Santa Cruz.
Uma das vítimas foi atingida por diverso disparos de arma de fogo, na Rua Albertina Bischop. O idoso foi socorrido mas devido a gravidade dos ferimentos foi a óbito na unidade hospitalar, o que causou comoção social.
No dia seguinte, uma tentativa de homicídio foi registrada por volta das 6h da manhã na Rua João Zenildo Graff. Um jovem de 27 anos foi encontrado alvejado por um tiro no peito e outro na mão.
De acordo com a Polícia Civil, as ordens para a prática de tais crimes foram emanadas de presídios Estado afora e envolveram membros de facções criminosas.
Após longo período de investigações e diligências, no dia de hoje a equipe da DIC de Canoinhas prendeu o último envolvido nas tramas criminosas. No total foram cumpridas cinco prisões referentes aos mesmos casos.
I.G.C.S. foi preso no município litorâneo de Camboriú. O suspeito não ofereceu resistência as ordens de prisão preventiva expedida pelo Juízo de Canoinhas.
Para lograr êxito nesta prisão, a DIC contou com apoio incondicional da Polícia Militar de Santa Catarina, especificamente de Canoinhas, Camboriú, Araquari e Joinville.
A troca de informações mantida entre as equipes da Polícia Civil e Polícia Militar foram fundamentais para o desfecho do caso.