O relatório da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) sobre o capotamento que vitimou Edson Leandro Freitas Bravin, de 33 anos, detalha as circunstâncias que envolveram o acidente na madrugada deste domingo (15).
O condutor do veículo Gol, um homem de 43 anos, disse à Polícia que ele e a vítima haviam ingerido bebidas alcoólicas em Canoinhas antes de iniciarem a viagem de volta para Major Vieira.
O motorista relatou que o acidente ocorreu por volta das 01h40 e que ambos ficaram presos pelos cintos de segurança enquanto o veículo, submerso com as rodas para cima, era invadido pela água.
Segundo o condutor, Edson estava consciente logo após o capotamento, mas não conseguiu sair. O motorista levou cerca de uma hora para se libertar e buscar ajuda na rodovia.
Infrações e perícia
A PMRv realizou o teste do bafômetro no condutor, que apontou 0,19 mg/L de álcool. Embora o valor configure infração gravíssima, ele ficou abaixo do limite de 0,33 mg/L, que caracteriza crime de trânsito. Além da embriaguez ao volante, o homem foi autuado por dirigir sem possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
A perícia da Polícia Científica analisará as causas do acidente em um trecho de pista simples onde a velocidade máxima é de 60 km/h e as condições climáticas eram boas no momento da saída de pista.

















