tres_barras

Motorista de acidente fatal na SC-477 em Major Vieira admite álcool e dirigia sem CNH

Avatar photo
Relato aponta que passageiro estava vivo logo após capotamento, mas veículo encheu de água; condutor foi autuado por embriaguez e por dirigir sem habilitação.

LEIA TAMBÉM

O relatório da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) sobre o capotamento que vitimou Edson Leandro Freitas Bravin, de 33 anos, detalha as circunstâncias que envolveram o acidente na madrugada deste domingo (15).

O condutor do veículo Gol, um homem de 43 anos, disse à Polícia que ele e a vítima haviam ingerido bebidas alcoólicas em Canoinhas antes de iniciarem a viagem de volta para Major Vieira.

O motorista relatou que o acidente ocorreu por volta das 01h40 e que ambos ficaram presos pelos cintos de segurança enquanto o veículo, submerso com as rodas para cima, era invadido pela água.

Segundo o condutor, Edson estava consciente logo após o capotamento, mas não conseguiu sair. O motorista levou cerca de uma hora para se libertar e buscar ajuda na rodovia.

Infrações e perícia

A PMRv realizou o teste do bafômetro no condutor, que apontou 0,19 mg/L de álcool. Embora o valor configure infração gravíssima, ele ficou abaixo do limite de 0,33 mg/L, que caracteriza crime de trânsito. Além da embriaguez ao volante, o homem foi autuado por dirigir sem possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

A perícia da Polícia Científica analisará as causas do acidente em um trecho de pista simples onde a velocidade máxima é de 60 km/h e as condições climáticas eram boas no momento da saída de pista.

Notícia Anterior

HOMENAGEM OU POLÍTICA?
Governo Lula entra em alerta para desfile da Acadêmicos de Niterói sob cerco da oposição

Próxima Notícia

ESPORTE
Canoinhas abre seletivas de handebol para as categorias Sub-16 e Sub-18

VOCÊ VIU?