A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) confirmou, neste sábado (31), que a colisão fatal que vitimou o casal Josué da Silva Xavier, de 50 anos, e Roseli Aparecida de Souza, de 49, foi provocada por uma tentativa de ultrapassagem de uma carreta. O acidente ocorreu na manhã da última quarta-feira (28), no km 240 da PR-151 em Piraí do Sul, nos Campos Gerais do Paraná.
Dinâmica do acidente
De acordo com as investigações, o motorista de uma carreta de Ponta Grossa (PR) tentou realizar uma ultrapassagem. Ao retornar para a sua faixa original, o veículo pesado atingiu lateralmente o carro do casal (abalroamento).
Com o impacto, o carro rodou na pista e acabou sendo atingido na traseira por uma segunda carreta, com placas de Armazém (SC), que vinha logo atrás e não conseguiu frear a tempo.

As vítimas
- Josué da Silva Xavier (50): Marceneiro, morreu no local do acidente.
- Roseli Aparecida de Souza (49): Merendeira da rede municipal, chegou a ser levada à UPA de Castro (PR), mas não resistiu.
O casal morava em Capão Bonito (SP) e completaria cinco anos de casados ainda em 2026. Eles não tinham filhos. A prefeitura da cidade paulista emitiu nota de pesar pela perda da servidora e de seu esposo.
Os motoristas das carretas, de 38 e 47 anos, não se feriram. O condutor que iniciou a manobra permaneceu no local aguardando a chegada da polícia e dos socorristas. A PC-PR aguarda agora a conclusão dos laudos periciais e ouvirá os envolvidos nos próximos dias para concluir o inquérito.










