A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Três Barras emitiu uma nota oficial para esclarecer o atropelamento de cinco cães na madrugada deste domingo (15), na Rodovia Dr. Osvaldo de Oliveira.
Diferente do que sugeriram especulações em mídias locais, os animais foram encontrados na pista por uma guarnição da Polícia Militar, que realizou a remoção para o acostamento apenas para garantir a segurança do tráfego e evitar novas colisões.
O incidente ocorreu no bairro São Cristóvão. O veículo responsável pelo atropelamento fugiu sem prestar socorro. Ao visualizar os animais no meio da rodovia, os policiais pararam a viatura, sinalizaram o local e moveram os corpos para a lateral da via até que os órgãos ambientais pudessem tomar as providências cabíveis.
A secretária de Meio Ambiente, Dionice Guimarães, e a diretora de Bem-Estar e Saúde Animal, Sara Piovesan, estiveram no local para o registro da ocorrência.
A prefeitura informou que um Boletim de Ocorrência será lavrado e imagens de câmeras de monitoramento da região serão analisadas para identificar o condutor.

















