A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) instaurou uma sindicância para apurar a conduta de dois agentes após a divulgação de vídeos que mostram uma abordagem violenta em um posto de combustíveis em Braço do Norte, no Sul do estado.
O caso ocorreu na madrugada de sábado (7) e as imagens, gravadas por testemunhas, mostram o uso de força desproporcional contra um homem e uma mulher. Assista no vídeo abaixo.
As gravações mostram o momento em que um policial aponta a arma, manda um rapaz virar de costas e inicia a revista enquanto ele grita de dor. Uma mulher se aproxima filmando a ação e é violentamente derrubada no chão por um segundo policial. Durante a imobilização, o homem reclama de dores e parece ser atingido por um tapa na cabeça, mesmo sem oferecer resistência.
Já a moça repete diversas vezes: “calma, moço, eu não fiz nada”.
Posicionamento Oficial
Em nota oficial, o 35º Batalhão de Polícia Militar informou que a Corregedoria da unidade será a responsável por analisar as imagens e os fatos. A PM não divulgou o que motivou o acionamento inicial da guarnição ao local. A instituição reafirmou, no entanto, seu compromisso com a legalidade e o respeito aos direitos fundamentais.











