Policial do 3º BPM de Canoinhas é homenageada com Cruz de Bravura

Avatar
Foto: 3º BPM/Divulgação

Na tarde desta quinta-feira (28), aconteceu na sede do 3º BPM a entrega da medalha Cruz de Bravura da Polícia Militar para a cabo PM Viviane Macari.

A medalha Cruz de Bravura é entregue em reconhecimento aos integrantes da corporação que, no cumprimento do dever, tenham se distinguido por atos excepcionais de desprendimento, espírito de sacrifício, coragem e bravura, com risco da própria vida. É concedido pelo Governador do Estado, por proposta do comandante-geral.

Medalha Cruz de Bravura recebida pela cabo PM Macari. 

A homenagem é devida a uma ocorrência na cidade de Palhoça, no dia 5 de setembro de 2019, ocasião em que a cabo PM Macari, juntamente com o Cabo PM Adriano Ramires Domingos da Silva, ambos de folga e a paisana, depararam-se com com uma situação de roubo em andamento. Reveja aqui a ação.

O ato dos Policiais Militares ganhou destaque nas páginas policiais e foram homenageados com Moção de Aplausos e Bravura na Câmara Municipal de Palhoça bem como na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Em Canoinhas, a policial recebeu Moção de Parabenização na Câmara de Vereadores.

Nesta quinta (28), ao mesmo tempo em que recebeu Medalha de Bravura, foi realizada a despedida da cabo Macari que está sendo transferida para o 1ª Base/Batalhão de Aviação em Florianópolis.

A cabo Macari foi formada no 3ºBPM de Canoinhas em 2014, quando foi formada a primeira turma de policiais femininas no Batalhão.

Após a formatura, Macari foi transferida para a 1ª Cia em Porto União, retornando para o Canoinhas em março de 2016.

O ato contou com a presença do major PM Christopher Rudolf Froehner, respondendo pelo comando do 3º BPM, do subcomandante da 2ª Cia/3ºBPM, tenente PM Rafael Rodrigo Bernardini Alvarenga e do 3º sargento PM Adriano Ramires Domingos da Silva.

Total
0
Shares