bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas

Dive/SC confirma 55 novos casos da variante mais perigosa coronavírus

Avatar photo
Nova linhagem do vírus é considerada mais contagiosa entre as chamadas variantes do vírus.

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES/SC), por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde confirmou a identificação de mais 55 amostras compatíveis com a Variante de Preocupação P1 do SARS-CoV-2, conhecida como a variante brasileira.

A nova linhagem do vírus, chamada de P1, é considerada mais contagiosa e está entre as chamadas variantes de preocupação do vírus.

No total, Santa Catarina já tem 212 casos de infecções por essas novas variantes.

Os casos foram identificados pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) nos municípios de Florianópolis, São José, São João Batista, Joinville, Blumenau, Bombinhas, Itapema, Ituporanga e Jaraguá do Sul. Sendo que, 31 casos são do sexo feminino e 24 do sexo masculino.

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC) reforça que os cuidados de prevenção à Covid-19 devem ser adotados por toda população catarinense para redução da transmissão do coronavírus.

Entre as principais medidas de precaução estão: uso de máscaras, higienização frequente das mãos com água e sabão ou álcool gel 70% e distanciamento social.

Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina