Na segunda feira (1º), por volta das 12h28min, policiais militares foram acionados para a Estrada Geral do Salto da Água Verde, próximo ao Clube do Cavalo, para averiguação de um veículo, no qual condutor estaria embriagado.
Um morador relatou que transitava pelo local e avistou um homem próximo a um veículo, com sinais de embriaguez e após acionou a PM. Ele também retirou a chave da ignição para o homem não sair do local.
O condutor estava no interior de veículo VW Gol Power, o qual encontrava-se no meio da via.
Os policiais tentaram verbalizar com o homem, porém ele apresentava sinais de embriaguez, sonolência, odor etílico, vestes desalinhadas, arrogante, irônico.
No interior do veículo foi localizado um litro com bebida destilada, e durante a abordagem o homem ingeriu a bebida.
Foi acionada Corpo de Bombeiros para averiguação do mesmo, que só constataram embriaguez.
Em consulta ao sistema, verificou-se que sua Carteira Nacional de Habilitação estava vencida desde dia 15/06/2019.
Como não apresentou condutor habilitado em tempo hábil para retirada do veículo, este foi removido ao pátio conveniado.
O condutor recusou -se a fazer o teste do etilômetro, sendo realizado o Auto de Constatação de embriaguez, e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.