telemedicina

Atrasadinho: suposto ganhador da mega da virada aparece para reclamar o prêmio

Avatar photo
Vencedor do mega prêmio procurou o Procon de SP pedindo ajuda para receber a bolada.

Renunciar a um prêmio de R$ 162,6 milhões com certeza não é uma opção, muito menos para o vencedor da Mega da Virada 2020 que perdeu o prazo para resgatar a bolada.

Segundo o Procon-SP, o suposto vencedor do sorteio multimilionário apareceu nesta quinta-feira (22) e pediu ajuda da entidade para reaver o prêmio.

O órgão de defesa notificou, então, a Caixa Econômica Federal, quem administra os prêmios da loteria, para que confirme a identidade do apostador.

Para o Procon-SP, mesmo que a Caixa afirme que o consumidor perdeu o prêmio por não ter retirado dentro do praz – que seria de 90 dias e, portanto, teria vencido em 31 de março – é dever da instituição fazer o pagamento.

Como a aposta foi feita por meio eletrônico (Internet banking) há condições de fazer a identificação.

“A Caixa tem como identificar quem é o ganhador. E queremos apurar se esse consumidor que nos procurou é efetivamente quem venceu o sorteio”, afirma Fernando Capez, diretor-executivo do Procon-SP.

Em março deste ano, a Caixa já havia recebido uma notificação do órgão para identificar o apostador que venceu a Mega da Virada e realizar o pagamento.

Segundo o Procon, a empresa disse que a obrigação de reclamar o prêmio dentro do prazo de 90 dias é do apostador. 

“É inconcebível que a Caixa saiba quem é o vencedor e não o comunique. Se a Caixa tem condições de localizar quem ganhou e não o fez, destinando o prêmio para outros fins, isso implica em enriquecimento sem causa do poder público”, conclui o diretor.

Notícia Anterior

DANOS MORAIS
Homem que exibiu nádegas para vizinha terá de pagar por dano moral

Próxima Notícia

NA LINHA DE FRENTE
Prefeito de Papanduva se afasta do cargo para atuar como médico na pandemia