telemedicina

IFSC Canoinhas tem vagas remanescentes para curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática

Avatar photo
Curso é destinado a estudantes do ensino médio de outras escolas.

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) tem um convite especial para os alunos de ensino médio das outras escolas da região: que tal cursar paralelamente um curso técnico no Câmpus Canoinhas?

A opção para este semestre é o técnico concomitante em Manutenção e Suporte em Informática. O prazo de inscrição para as vagas remanescentes vai até 30 de abril.

Para participar, os candidatos devem estar cursando o ensino médio em outra escola. O curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática tem três semestres de duração, com aulas no período da tarde.

O aluno deste curso desenvolve competências e habilidades para atuar com manutenção e suporte de sistemas, compreendendo o funcionamento de equipamentos de informática e tornando-se apto a configurar, instalar e efetuar a manutenção de computadores e redes.

O projeto do curso é voltado também ao desenvolvimento do empreendedorismo.

O profissional formado nesta área pode trabalhar em organizações que precisem de prestação de serviços e manutenção em informática (comércio, setor de serviços, órgãos públicos) e em instituições de ensino e pesquisa.

Como se inscrever

Não há processo seletivo para a distribuição das vagas remanescentes do Edital 22/2021/1. Elas serão preenchidas com a manifestação de interesse de quem deseja estudar: basta encaminhar toda a documentação de matrícula listada no edital, em formato digital, por meio do link para inscrição.

As vagas serão preenchidas por ordem de matrícula, desde que a documentação enviada esteja correta e completa, conforme as normas do edital. Para mais informações, acesse o site www.ifsc.edu.br/canoinhas.

Por Comunicação do Câmpus Canoinhas do IFSC

Notícia Anterior

NA LINHA DE FRENTE
Prefeito de Papanduva se afasta do cargo para atuar como médico na pandemia

Próxima Notícia

REDES SOCIAIS
Porto União: postagem em rede social gera agressão com corrente de motosserra