refis

tres_barras

Startup catarinense vai representar América Latina em evento na Alemanha

Avatar photo
Proposta da Infracities é infraestrutura urbana sustentável, utilizando plástico reciclado produzido através do lixo urbano.

LEIA TAMBÉM

No último dia 15 foi realizado o Pré-Evento América Latina, do Congresso Mundial de Sistemas de Transporte Inteligente – (ITS), que este ano será feito de 11 a 15 de outubro, em Hamburgo, na Alemanha.

O Pré-Evento selecionou a Infracities, de Santa Catarina como startup representante da America Latina, entre três pré-selecionadas, incluindo a Brilhon Tech, do Brasil, e o Instituto Colombiano de Robótica Avanzada -ICRA, da Colômbia.

O pré-evento contou com dois prêmios, um na categoria escolha pelo júri, composto por renomadas instituições da Alemanha, e outro, com a decisão pelos participantes. 

A Infracities foi vencedora em ambas as categorias, levando a vaga para representar a América Latina no Congresso Mundial de Sistemas de Transporte Inteligente – (ITS), que é o maior evento do mundo focado em Mobilidade Inteligente e Digitalização do Transporte, além de um prêmio de 3000 Euros.

A proposta da Inrfracities vem focada no tema de “Infraestrutura Eficiente e Sustentável para Cidades Inteligentes”, com base em normas internacionais, sendo peça chave na construção de sistemas de mobilidade para as próximas gerações.

Uma solução completa para as cidades, organizando todas as redes de infraestrutura urbana abaixo da calçada e ciclovia , de maneira segura e econômica em estrutura exclusiva feita de plástico reciclado produzida através do lixo urbano.

A Infracities contou com o apoio da FAPESC, através do projeto Sinapse da Inovação. Conheça mais sobre o projeto.

FAPESC- Fundação de amparo à pesquisa e inovação do Estado de Santa Catarina. Foto: Infracities/Reprodução

Notícia Anterior

INSS
Governo confirma antecipação do 13º salário para aposentados

Próxima Notícia

TRÂNSITO
Colisão seguida de capotamento deixa um ferido em Canoinhas

VOCÊ VIU?