DENGUE

LEIA TAMBÉM


Com alta de casos ativos, Major Vieira suspende aulas e anuncia novo decreto

Avatar photo
Município registrou dois óbitos em 24h e aumento de casos ativos.

Devido ao crescimento do número de casos positivos de covid-19 em Major vieira, o Prefeito Adilson Liskovski, assinará amanhã (quarta-feira, 19), um novo Decreto com restrições referentes ao isolamento social e medidas de prevenções necessárias, na tentativa de conter o aumento de casos do novo Coronavírus.

Na segunda (17), a Secretaria Municipal de Educação comunicou a suspensão das aulas presenciais na rede municipal de ensino, também em virtude do aumento significativo de casos positivos e monitorados de covid-19.

As aulas foram suspensas a partir desta terça-feira, 18, até sexta-feira, 21. As aulas da Rede Estadual estão mantidas.

A administração municipal adiantou também que o novo Decreto irá estabelecer o fechamento de estabelecimentos comerciais, onde se constatarem a permissão de entrada de clientes sem máscara. Os cidadãos na rua, sem máscara, serão multados em R$ 200.

“O importante é que todos sigam as normas sanitárias já estabelecidas e que não haja nenhum tipo de aglomeração. Devemos, neste momento crítico, priorizarmos a saúde”, defende Liskovski. “Não gostaria de ter que tomar esta atitude, mas o momento exige responsabilidade”, argumentou. O Decreto será públicado amanhã e terá validade imediata.

Nesta terça-feira, o município registrou dois óbitos em decorrência da doença. Na madrugada de hoje, faleceu o funcionário público Vilson Fernandes, mais conhecido por “Zig da Prefeitura”. Vilson trabalhava há anos na prefeitura de Major Vieira, mas morava em Papanduva, para onde será computado ó obito.

No meio da tarde, houve o comunicado da morte de um paciente de 77 anos, que estava internado desde o dia 13 de maio. A Vigilância monitora familiares e outras pessoas que tiveram contato com o paciente.

O município tem 315 casos confirmados de covid-19 e 262 recuperados.