Escola de Canoinhas dificulta acesso de pessoas estranhas ao ambiente escolar

Medidas foram tomadas para aumentar a segurança na escola.

A direção da EEF Sagrado Coração de Jesus, em Canoinhas, emitiu um comunicado nesta quarta-feira (12), que algumas medidas foram tomadas para dificultar o acesso de pessoas alheias a rotina escolar.

“Seguindo orientações das autoridades Policiais, informamos que todos os portões serão cadeados durante às aulas a partir de hoje, quarta-feira, 12 de Maio”, informou o diretor da unidade, James Brey.

Segundo a direção, as medidas são necessárias para aumentar a segurança na escola. “Elas são urgentes, por isso pedimos a compreensão e colaboração nesse momento. Uma nova entrada, com mais segurança e que possa garantir o atendimento pleno da comunidade já está em estudo e será construída em breve”.

A escola também comemora o anúncio feito hoje (12), pelo Governo do Estado e pelo secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, que haverá um investimento para que todas as 1.064 escolas da rede estadual de ensino tenham vigilância humana.

A decisão foi tomada após a tragédia em uma creche municipal em Saudades, no Oeste do Estado.

MAIS SEGURANÇA

Na EEF Sagrado Coração de Jesus, o portão da frente será aberto e fechado conforme cronograma:

Matutino:

  • Abertura: 7h30 e cadeado as 7h55
  • Abertura: 11h10 e cadeado às 11h35
  • Portão número 2 abre às 11h25 e cadeado às 11h35

Vespertino:

  • Abertura 13h e cadeado às 13h25
  • Abertura às 16h40 e fechamento às 17h05
  • Portão número 2 abre às 16h55 e cadeado às 17h05

Nos dias de chuva, alunos do 1° e 2° ano sairão sempre pelo portão 1, com tempo firme sempre pelo portão 2.

A entrada de todos será sempre pelo portão 1. Atendimento à comunidade somente com o agendamento de horário através dos contatos da Escola.

Pais devem priorizar atendimentos e solicitações de documentos pela forma remota. Ou seja, por telefone, mensagem de whatsapp ou via EMAIL [email protected]

Alunos que chegarem atrasados após o fechamento do portão, somente acessarão a Escola com a autorização dos pais via telefone 3627 4316 ou por mensagem via whatsapp da Escola.

Entrega de Kits de Alimentação está suspensa nos horários que os portões estarão fechados.

Entrega e recebimento de material impresso deverão ser estabelecidos horários específicos em cada período. Será divulgado em breve.

Fornecedores devem acessar sempre os portões dos fundos. 

“Reiteramos nosso compromisso com o bem estar dos alunos e profissionais, por isso, comunicamos que será elaborado em conjunto com autoridades, um protocolo interno para ações em caso de emergência”.

Total
0
Shares