telemedicina

fesmate

Gatinho arteiro: Bombeiros trabalham 3 horas para resgatar felino de um pinheiro

Avatar photo
Após o resgate não foi localizado o dono do animal, o qual encontra-se para adoção no quartel dos Bombeiros.

Por volta das 13h de terça-feira (25), moradores do bairro Restinga, em Mafra, acionaram o Corpo de Bombeiros para resgatar um felino (gato), que havia subido em uma árvore e não conseguia descer.

No local foi constatado que o animal havia subido em um pinheiro, com altura aproximada de 20 metros, localizado na Rua Leo Jung.

A guarnição utilizou técnicas de resgate em altura e também o munk hidráulico do caminhão Auto-Bomba, para acesso até a copa da árvore, e no solo a colocação de uma rede de resgate para amparo em caso de queda livre do felino.

Após inúmeras tentativas de aproximação, sendo oferecido porções de alimentos ao gato, o resgatista obteve êxito e conseguiu capturá-lo e acondicioná-lo em uma bolsa sendo conduzido até o solo em segurança e sem ferimentos.

A operação teve um tempo de 3 horas devido as dificuldades e a preocupação com a segurança de todos os elementos envolvidos.

O gatinho encontra-se no quartel do Corpo de Bombeiros, pois não foi encontrado o dono do mesmo, estando a disposição para ser adotado.

Notícia Anterior

VACINAÇÃO
Vacinas da Pfizer serão distribuídas a 13 municípios catarinenses

Próxima Notícia

INCÊNDIO
Veículo incendeia na BR 280, entre Canoinhas e Mafra, e fogo alastra-se para a mata