Quatro pacientes com Covid morrem após incêndio em hospital em Aracaju

A suspeita é de que o fogo tenha iniciado no ar-condicionado na ala covid do hospital.

Quatro pessoas morreram após um incêndio atingir a ala Covid do Hospital Municipal Zona Norte Doutor Nestor Piva, em Aracaju, na manhã desta sexta-feira (28).

As identidades das vítimas não foram divulgadas. A Secretaria de Estado da Saúde informou que as pessoas que estavam internadas na ala sofreram queimaduras e inalaram fumaça.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), cerca de 60 pacientes estavam na unidade de saúde atingida pelas chamas.

Ala Covid do Nestor Piva, em Aracaju, destruída após incêndio.— Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros/SE

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas foram controladas rapidamente. A suspeita é de que o fogo tenha iniciado no ar-condicionado do setor que atende pacientes de Covid-19. Cerca de 20 bombeiros atuaram no combate.

“Esse incêndio pode ser considerado de grandes proporções devido às consequências. O problema maior foi a quantidade de fumaça acumulada na área Covid e a retirada das vítimas, que estavam acamadas, e a organização da cena para a remoção até outras unidades hospitalares”, afirmou o capitão do Corpo de Bombeiros, Breno Queiroz.

Uma força-tarefa de equipes de saúde foi montada do lado de fora do hospital para atender as vítimas — além dos pacientes, funcionários da unidade e acompanhantes inalaram fumaça e passaram mal.

Total
0
Shares