fesmate

telemedicina

Cães policiais combatem o tráfico e reforçam ações da PM em Canoinhas e região

Avatar photo
Os animais recebem todos os cuidados necessários para o seu bem estar e contam com uma alimentação especifica e balanceada.

O Canil Setorial da 2ª Cia do 3º Batalhão de Polícia Militar conta com quatro cães policiais ativos. Os policiais caninos são ferramentas essenciais para a apreensão de drogas e armamentos, através da celeridade e do faro apurado.

O reforço também confere mais agilidade ao trabalho dos policiais, que conseguem localizar drogas, armas, explosivos ou até mesmo fugitivos.

Os animais são treinados diariamente e são acionados em diversas situações, como busca de entorpecentes, patrulhamento ostensivo e preventivo.

Somente neste mês, o canil participou que várias ações nos municípios área do 3º BPM de Canoinhas, como a participação em barreiras de trânsito, que resultou na prisão de pessoas por adulteração de sinal identificador e apreensão de entorpecentes, e nas ocorrências de tráfico de drogas, onde o cão auxiliou na busca pelas substâncias ilícitas.

A Polícia Militar destaca a atuação do Canil nas visitas recebidas, destacando a visita dos Protetores Ambientais que aconteceu na sede do 3º BPM e no Grupo Policial de Três Barras.

Notícia Anterior

VACINAÇÃO
SC já tem aval para vacinação de adolescentes contra Covid-19

Próxima Notícia

SAÚDE
Hospital Infantil em Canoinhas: estudo prevê cerca de R$ 10 milhões para implantação