telemedicina

fesmate

Em ação pioneira no país, alunos catarinenses terão o ‘Defesa Civil na Escola’

Avatar photo
Temática fará parte oficil do currículo das escolas públicas e privadas de Santa Catarina.

De forma inédita no Brasil Santa Catarina é o primeiro estado que possui um programa que inclui de forma oficial a temática de proteção e defesa civil no currículo das escolas públicas e privadas

O Estado de Santa Catarina fica localizado no maior corredor meteorológico da América do Sul o que causa a recorrência de eventos meteorológicos extremos.

A iniciativa busca ampliar a percepção de risco promovendo a mudança de cultura na área de proteção e defesa civil, com o foco de preservar vidas e reduzir os prejuízos.

O Programa, criado pela Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC), curriculariza a temática capacitando professores e alunos para a redução de risco e de desastres, permitindo a participação, de forma compartilhada e eficaz junto à comunidade e a defesa civil do município.

Segundo o chefe da DCSC, David Busarello, as atividades desenvolvidas também focam a ampliação da percepção de risco.

“Formando cidadãos conscientes e preparados para enfrentar os eventos meteorológicos que ocorrem no Estado. Estamos construindo para uma sociedade mais consciente e resiliente. Acima de tudo buscamos formar multiplicadores, tanto os professores nas escolas, quanto os alunos junto as famílias”, completou.

Anteriormente as escolas entravam no PDCE através de adesão, com o Decreto todas as escolas de Santa Catarina, públicas e privadas, deverão oferecer Programa no 6º ou no 7º ano. As unidades escolares terão até 2024 para se adequar a iniciativa

Notícia Anterior

JULGAMENTO
Acusada de matar grávida para roubar bebê será julgada por Júri Popular

Próxima Notícia

COVID-19
Três Barras registra a 63ª morte de morador vítima da covid