O estado de Santa Catarina alcançou mais uma marca importante no combate à pandemia da Covid-19, a vacinação de mais de 1 milhão de pessoas com a segunda dose (D2) ou dose única da vacina contra a Covid-19.
No total, de acordo com Vacinômetro estadual, foram aplicadas 4.125.748 doses na população catarinense. Destas, 1.033.382 foram segunda dose ou dose única (dados atualizados às 13h41 desta terça, 13).
O diretor da DIVE/SC, João Augusto Brancher Fuck, reforça a importância de completar o esquema vacinal com as duas doses da vacina.
“Apenas depois da segunda dose é que se cria uma imunidade contra a doença. Se as pessoas não procuram a dose dois, elas acabam não alcançando uma proteção adequada e contribuem para manter o vírus circulando em Santa Catarina”, ressalta o diretor.
Levantamento realizado pela Secretaria de Saúde de Santa Catarina, na última segunda, 12, aponta que 85.629 pessoas não retornaram, no tempo adequado, para tomar a segunda dose da vacina.
Deste total, 47.026 são de pessoas vacinadas com a Coronavac e 38.603 de pessoas vacinadas com AstraZeneca. Os dados são do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SiPNI), do Ministério da Saúde.

























