Na quarta-feira (11), por volta do meio-dia, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que o condutor de uma Toyota Hilux efetuou disparos de arma de fogo contra um caminhão que trafegava pela rodovia Senador Luiz Henrique da Silveira (BR-280), próximo ao trevo de acesso ao Município de Três Barras.
No deslocamento pela rodovia, a guarnição visualizou a caminhonete denunciada, sendo abordada na sequência e localizado no seu interior um revólver calibre .22.
Indagado sobre a arma, o condutor informou ser o proprietário e que possuía toda documentação pertinente e confirmou que realmente apontou a arma para o motorista de um caminhão, pois segundo ele o caminheiro tentou jogá-lo para fora da pista de rolamento.
Disse que “ficou bravo” e por este motivo tentou intimida-lo, porém negou ter efetuado disparos com a arma.
Em inspeção visual, a guarnição constatou que a arma estava municiada e que nenhuma munição estava deflagrada.
Foi solicitado para que a Central de Operações da PM entrasse em contato com o denunciante e que este fosse até o local, porém não foi mais possível contato.
Diante das circunstâncias e como o condutor possuía toda documentação pertinente ao porte, a arma foi devolvida ao mesmo, sendo liberado no local.