Um acidente envolvendo um caminhão bitrem que carregava eucalipto, um ônibus e uma van deixou doze mortos e outras 22 pessoas ficaram feridas, sendo que cinco em estado grave.

O acidente aconteceu na noite de ontem (29), na BR-101, em trecho do distrito de Mundo Novo, em Eunápolis, extremo sul da Bahia.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 20h30. O motorista do bitrem viajava sentido Itabuna, quando em uma curva o reboque traseiro do veículo tombou e se soltou.
O vagão estava com as toras de eucalipto e atingiu o ônibus e a van, que seguiam no sentido contrário da pista. O motorista do caminhão fugiu do local, sem prestar socorro às vítimas. Veja simulação do acidente abaixo (arte G1).
Entre as vítimas estão os motoristas do coletivo e da van, e duas crianças, de 1 e 10 anos. A mãe delas também morreu (foto principal).
O inquérito de apuração do caso já foi aberto pela delegacia de Eunápolis. De acordo com o delegado Hermano Costa, o advogado do condutor do caminhão entrou em contato com a unidade policial e informou que ele vai se apresentar na manhã de sexta-feira (1º).
Ainda conforme o delegado, a defesa do motorista alegou que ele fugiu do local por medo de ser linchado pelas testemunhas.



















