fesmate

telemedicina

Com casos em queda, Central da Covid em Três Barras encerra as atividades

Avatar photo
O fechamento ocorre porque os números de casos em Três Barras têm diminuído gradativamente.

Com a baixa demanda nos atendimentos, o Centro de Triagem Covid-19 do Município de Três Barras, estará fechando na próxima segunda-feira, 1º de novembro.

O Centro foi instalado em março de 2020 com o objetivo de centralizar todos os atendimentos de pacientes suspeitos de covid, para um melhor fluxo no atendimento.

No entanto, foram realizados mais de 12.000 atendimentos, sendo atendimentos médicos, de enfermagem, distribuição de medicamentos, testagens, além de encaminhamentos para internamentos hospitalares. 

De acordo com a gestão, o fechamento ocorre porque os números de casos em Três Barras têm diminuído gradativamente e agora as atribuições para a testagem da população recairá totalmente nas Unidades de Saúde e Pronto atendimento Municipal.

Vale ressaltar que o município já realizou uma reunião com todos os profissionais da medicina e de enfermagem das Unidades de Saúde para organização do novo fluxo de atendimento, que a partir do dia 1º de novembro, realizará o atendimento aos pacientes com sintomas gripais.

O Centro ajudou substancialmente na identificação precoce nos casos positivos e no tratamento. Foi um trabalho muito bem avaliado pela equipe médica e da gestão.

“Com o avanço da vacinação em Três Barras e a pouca procura de pacientes junto ao Centro de Triagem, não existe necessidade de deixar esta porta aberta, pois haverá o atendimento junto as Unidades Básicas de Saúde e Pronto Atendimento Municipal” destaca a secretária de Saúde, Raquel Cunher Vieira.

Notícia Anterior

Polícia Civil de Canoinhas incinera mais de 30 kg de drogas apreendidas em operações

Próxima Notícia

Santa Catarina “congela” imposto dos combustíveis por 90 dias

VOCÊ VIU?