Tentativa de feminicídio é registrada em Canoinhas

Ocorrência envolveu várias pessoas e uma teve ferimentos graves causados por golpes de facão.

Um homem preso no domingo (10) em Canoinhas, por tentativa de feminicídio e lesão corporal grave/gravíssima, já tinha um mandado de prisão expedido pela comarca de Santa Cecília, informou a Polícia Militar.

A ocorrência foi atendida na Rua Bento de Lima, no bairro Campo da Água Verde.

Segundo a PM, ao se aproximar do local os policiais ouviram gritos de socorro e intenso barulho dentro da casa e se depararam com um homem portando um facão, desferindo golpes em uma porta para adentrar no cômodo, enquanto diversas pessoas pulavam a janela e corriam pelos fundos.

O suspeito acatou a ordem de largar a arma e sair da residência, bem como outras pessoas que ainda estavam no imóvel.

Aos policiais militares, uma mulher relatou que estava dormindo com seu atual namorado quando o suspeito invadiu a residência, desferiu um soco no rosto do homem e dois golpes
de facão nas costas dela com a lateral do facão, resultando lesões em ambos.

O suspeito saiu da residência, porém logo retornou com seu irmão, ambos armados com facões e pedras, e iniciaram outra via de fatos, onde foram desferidos golpes com a arma em várias pessoas, atingindo o braço de um homem, causando lesões graves no braço e na cabeça.

Os Bombeiros foram acionados e encaminharam os feridos para o Pronto Atendimento.

Foram apreendidas as armas do crime, sendo dois facões e uma faca, e os envolvidos conduzidos para Delegacia de Polícia civil. Em consulta ao sistema da Polícia Militar foi constatado que o autor estava com mandado de prisão ativo, oriundo de Santa Cecília. A PM não informou por qual crime o suspeito já responde.