Menina é arremessada em acidente com trem e ônibus no norte de SC

A vítima foi levada ao Pronto Atendimento com suspeita de traumatismo cranioencefálico e hemorragia interna.

Uma menina de 12 anos ficou ferida após ser arremessada para fora de um ônibus escolar em Corupá, no Norte catarinense, na tarde desta quinta-feira (25).

O veículo se envolveu em um acidente com um trem. Outros três adolescentes também ficaram feridos, mas com lesões leves. A prefeitura informou que o ônibus bateu lateralmente contra o trem. Ainda não há mais informações sobre a dinâmica do acidente.

A garota que foi arremessada foi levada ao Pronto Atendimento de Corupá com suspeita de traumatismo cranioencefálico e suspeita de hemorragia interna, além de escoriações pelo corpo. Posteriomente foi transferida ao Hospital Jaraguá, em Jaraguá do Sul.

Empresa do ônibus informou que está prestando apoio às vítimas do acidente. Reprodução

O acidente ocorreu por volta das 12h no bairro Bomplandt. A prefeitura informou que o ônibus pertence a uma empresa terceirizada que presta serviço ao município. O veículo levava estudantes do ensino vespertino para a escola.

Os outros adolescentes que ficaram feridos foram uma garota de 12 anos e dois garotos, um de 12 e outro de 14. Conforme o diretor de comunicação da prefeitura, eles tiveram escoriações e foram levados ao Pronto Atendimento de Corupá.

Segundo os bombeiros, o motorista do ônibus e o maquinista do trem recusaram atendimento.

Em nota, a prefeitura lamentou o ocorrido e afirmou que “e coloca à disposição dos familiares para quaisquer orientações e apoio necessários”. Também disse que a empresa do ônibus “está procedendo todo o acompanhamento às vítimas do acidente”.