tres_barras

refis

Falso sequestro envolve rapaz desaparecido em Canoinhas, diz polícia

Avatar photo
Jovem que estava desaparecido há três dias foi localizado nesta segunda (13).

LEIA TAMBÉM

O jovem Adailton Walter, conhecido como Niko, morador do bairro Piedade em Canoinhas, foi localizado nesta segunda-feira (13). Segundo a família, ele estava desaparecido desde a manhã da última sexta-feira (10), quando saiu de casa e não foi mais visto.

Pedidos sobre informações de seu paradeiro foram postados em redes sociais por familiares e o seu desaparecimento foi comunicado na Delegacia da comarca, que iniciou as investigações.

Na tarde desta segunda porém, a Polícia Civil emitiu um nota sobre o caso, na qual informa que houve uma comunicação de falso sequestro em relação ao rapaz desaparecido.

Confira a nota:

“Na manhã desta segunda feira, dia 13 de dezembro de 2021, a Polícia Civil de Canoinhas recebeu um relato de possível sequestro. Após localização da vítima, constatou-se através de investigação que o crime em questão era falso.
Com isso o autor irá responder por falsa comunicação de crime, visto que desencadeou o o uso da instituição de modo indevido”.

A nota da não deixa claro se o autor da comunicação do falso sequestro é o próprio rapaz, supostamente desaparecido, ou se é uma terceira pessoa.

Comunicar a uma autoridade fato criminoso que não existiu é crime

A pessoa que faz a comunicação de um crime que não ocorreu, gerando a atuação de uma autoridade no intuito de investigar o falso crime, pode ser responsabilizada pelo crime de comunicação falsa de crime, previsto no artigo 340 do Código Penal, e está sujeita a uma pena de até 6 meses de detenção e multa.

Notícia Anterior

TRÂNSITO
Veículo de Canoinhas envolve-se em acidente na BR-280 em Mafra

Próxima Notícia

POLÍCIA
Canoinhas: jovem de 16 anos é apreendido por ato análogo a tráfico de drogas

VOCÊ VIU?