Um acidente durante uma cavalgada deixou uma adolescente ferida e dois cavalos mortos, no último sábado (5), na localidade de Barra Nova, na região de Petrolândia, no Alto Vale do Itajaí.
Segundo informações das pessoas que participavam da cavalgada, duas adolescentes resolveram apostar uma corrida com os cavalos morro abaixo e logo depois outros dois meninos também decidiram apostar uma corrida na mesma direção – o que eles não imaginavam é que as meninas estariam voltando ao ponto de partida.
Os cavalos – de um menino e de uma menina – se chocaram de frente, deixando a adolescente ferida e o rapaz – que conseguiu pular antes – com alguns ferimentos.
Com a força da batida, um dos cavalos morreu na hora. O outro foi encaminhado ao veterinário mas também não resistiu.

A jovem foi socorrida e encaminhada ao hospital de Rio do Sul, onde foi passou por exames e foi liberada na madrugada de domingo (6).
Nas redes sociais, a adolescente Gabriela Corrêa, relatou que não se feriu gravemente. Ela montava o Faíska — cavalo que foi socorrido ao veterinário — e apesar dos esforços não foi possível salvá-lo. Disse ainda que “o animal estava há anos na família e que perdeu um parceiro”.



