Cinco suspeitos de pertencer a uma organização criminosa foram mortos durante um confronto com a Polícia Militar (PM), no Bairro Olaria na Lapa, Região Metropolitana de Curitiba, no início da madrugada deste domingo (6).
De acordo com a PM, informações chegaram através do serviço de inteligência, que um grupo estaria na cidade para atentar contra um indivíduo de organização rival. O motivo desta morte seria uma vingança de outro assassinato registrado recentemente na região.
Os policiais da RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) foram até o local indicado e cercaram uma residência. Os policiais notaram movimentação na casa e pediram para que todos saíssem da casa com as mãos na cabeça. Os policiais não tiveram respostas e fizeram a incursão. Eles foram recebidos a tiros.
Enquanto ocorria o confronto dentro da casa, dois indivíduos correram para uma região de mata. Três indivíduos foram neutralizados na residência e na região de mata houve novo confronto com a dupla que havia fugido da casa. Eles também foram baleados. A idade dos suspeitos não foi informada porém seriam todos jovens.
Equipes médicas de resgate foram encaminhadas até o local, mas os suspeitos não resistiram aos ferimentos e morreram. Os policiais da RONE não ficaram feridos.
Além de um veículo roubado, com o grupo foi encontrado o seguinte armamento: uma pistola Glock G17 9mm seletor rajada, uma pistola G2C 9mm, uma pistola 92 9mm, um revólver .38 e uma pistola 101 .40.
As circunstâncias que envolveram o confronto serão apuradas em inquérito da PM.
*Com informações da Tribuna do Paraná e AESI/BPCHOQUE



























