festival

Saúde do Paraná confirma morte de bebê recém-nascido, vítima de Covid-19

Avatar photo
Em fevereiro, cidade registrou a primeira morte de criança causada pelo novo coronavírus.

O Boletim Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) do Paraná, publicado nesta quarta-feira (23), registra a morte de um bebê recém-nascido, vítima de Covid-19.

O óbito ocorreu em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. Segundo a Sesa, o bebê foi diagnosticado com a doença em 15 de fevereiro, poucos dias após o nascimento, e permaneceu internado por mais de um mês, não resistindo as complicações causadas pelo vírus.

No mês passado, a Prefeitura de Ponta Grossa, registrou a primeira morte de uma criança por conta da Covid-19 na cidade. Segundo a Fundação Municipal de Saúde, a vítima tinha menos de quatro anos.

CASOS NO PARANÁ

O boletim da Sesa confirma 2.209 novos casos e 28 mortes, incluindo a do recém-nascido. Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 2.390.964 milhões de casos confirmados e 42.625 mortos pela doença.

O Estado tem 57 pacientes internados, com diagnóstico confirmado de Covid-19, em leitos SUS.

Há outros 391 pacientes internados (184 em leitos UTI e 207 em enfermaria), que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos da rede pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.