Uma frente fria provoca chuva e temporais no Estado entre a madrugada de quinta (24) e a noite de sexta-feira (25). O alerta é da Defesa Civil de Santa Catarina.
O mau tempo irá afetar todas as regiões. Nesta quinta especialmente do Extremo Oeste ao Litoral Sul e na sexta-feira (25) o Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte.
O deslocamento de um Sistema Frontal, associado a um ciclone em formação no Uruguai, favorece a ocorrência de temporais com chuva volumosa, raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, informou o órgão. Em áreas próximas ao Rio Grande do Sul, os ventos podem chegar a 75 km/h.
Esses eventos iniciam na madrugada de amanhã (24) no Oeste, e se deslocam para as demais áreas do estado catarinense entre a tarde e a noite.
Na sexta-feira o ciclone se desloca para o oceano mas continua provocando temporais isolados.
O risco é alto para ocorrências associadas a temporais, com alagamentos e enxurradas na área laranja do mapa, e moderado nas áreas em amarelo (veja imagem abaixo).

O sábado (26) inicia com nuvens e chuva isolada na Grande Florianópolis e norte do Estado. No decorrer do dia, o sol predomina. Temperatura amena.
No domingo (27), mais nuvens com condição de chuva isolada no norte do Estado, estendendo-se a Grande Florianópolis à tarde devido a circulação marítima. Nas demais regiões, sol entre nuvens. Temperatura em elevação.
A tendência para o período de 27 de março a 5 de abril é de chuva frequente, e totais mais significativos no período, principalmente no Extremo Oeste, Oeste e Meio-Oeste.
Mesmo assim, como a chuva ainda deve ocorrer de forma mal distribuída e não persistente por dias consecutivos, continua a estiagem.















