tres_barras

refis

Canoinhas entra pela primeira vez no Mapa do Turismo Brasileiro

Avatar photo
Inclusão no Mapa significa poder receber recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional, por exemplo.

LEIA TAMBÉM

O Mapa do Turismo Brasileiro, cuja nova edição foi lançada nesta semana, incluiu o município de Canoinhas na região Caminhos do Contestado.

O Mapa reúne municípios com real vocação turística ou impactados pelo setor de viagem. O objetivo é nortear a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional, por exemplo.

Os municípios do país são classificados de A a E. Esta categorização leva em conta o desempenho da economia no turismo, a partir de algumas variáveis.

Entre elas estão a quantidade de estabelecimentos de hospedagens e de empregos, a estimativa de visitantes domésticos e internacionais e a arrecadação de impostos federais nos meios de hospedagens.

Canoinhas foi classificada como “C” . Os municípios de Caçador e Porto União também estão nesta mesma categoria. Conforme a Certificação emitida, o registro é válido até março de 2023 (veja imagem abaixo).

Ministério do Turismo/Divulgação

“Qualquer município do país pode fazer parte do Mapa do Turismo e, desta forma, ser beneficiado diretamente com ações e recursos do Ministério do Turismo para ampliar o desenvolvimento da atividade turística local. Para isso, os gestores municipais precisam assumir o compromisso de priorizar o setor, que é de fundamental importância na economia do Brasil, gerando emprego e renda para milhares de famílias do nosso país”, destacou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

Notícia Anterior

BOMBEIROS
Entregador tem rosto e braços lacerados por ataque de cão em Rio Negrinho

Próxima Notícia

TRÂNSITO
Casal é atendido após saída de pista na BR-280 em Canoinhas