Um homem de 43 anos relatou à polícia uma tentativa de homicídio contra sua pessoa, que teria ocorrido na tarde de sexta-feira (26), na Rua Roberto Olsen, área central de Três Barras, onde foram efetuados pelo menos três disparos de arma de fogo em sua direção.
Ele contou que estava consertando uma cerca da propriedade quando dois homens lhe chamaram para conversar. Um deles começou a tirar satisfação de uma situação ocorrida anteriormente, e na sequência sacou uma arma e efetuou os disparos.
Ele então saiu correndo em busca de ajuda e percebeu que o homem foi em direção de um veículo VW Polo, fugindo em direção ao estado do Paraná.
De posse das características repassadas pela vítima, a guarnição iniciou o patrulhamento nas adjacências em busca dos autores. Ao passar em frente a uma residência, perceberam a presença de um homem com as mesmas características de um dos autores.
Os policiais realizaram a abordagem e a busca pessoal nas pessoas que ali se encontravam, e com o suspeito foi encontrado, no bolso da sua jaqueta, um cigarro de maconha e um torrão de maconha, totalizando 3,2 gramas.
O abordado confirmou estar presente no ato do tentado contra a vida do solicitante. A guarnição deu voz de prisão ao homem pela participação no crime e conduziu o suspeito e vítima até a Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas.